domingo, 18 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

Lado "B" e as suas questões lunares


Quando é que um lado "B" se torna um lado lunar? E se é lunar, só se fica com o lado "A" e o lunar? Ou o "B" é sempre o lunar? O que é um lado lunar? Aquele que nunca mostramos? Aquele que mostramos às vezes? Quando dá jeito? Quem determina que TODOS nós temos um lado lunar? E se for só um lado "B"? "B" de básico? Ou de "Bem-Bom"?? Bem isso já seria "BB".

Porque é um lado e não uma frente? Quando o "B" se torna lunar, continuará de lado?
Será impossível uma pessoa só ter um lado? Ou tem sempre de existir a outra face? E se só tiver um lado, torna-se defeituoso como uma moeda mal cunhada?
Precisaremos de saber o lado "B" de tudo? Precisamos de saber qual o lado "B" do universo? As outras eventuais dimensões? Então porque Deus nos deu este universo? Não será para o aproveitarmos porque é o nosso melhor lado? E os outros lados todos? O "C", "D", etc... não têm direito a existirem? É o Monopólio dos dois? Se calhar fica um "bipólio".
Eu, pessoalmente, nem fico mal de perfil, modéstia à parte... hummm... será que a "falta de modéstia" é um pouco do meu lado lunar? Ou "B"? Alguém me explica a diferença?

domingo, 4 de abril de 2010

Já está!

Já está! Com o coração aberto e pleno de paixão fez-me novo e filho.Fez-me Neófito de Deus.
Estou aqui para passar esta palavra maravilhosa!
OBRIGADO!

sábado, 3 de abril de 2010

Renascer

Hoje é dia do renascimento. João de seu nome. Manuel, Manuel, Rúben, Jéssica, Nando... Companheiros e amigos que também irão renascer no amor de Cristo. No amor de Deus Pai e do Seu Espírito Santo. 
Creio!! Obrigado por me colocares na presença de Ti. Obrigado por colocares na minha frente pessoas que acreditam em mim e veem além do ser exterior. Obrigado pelos meus pais, pelo padrinho fantástico, pelos amigos e por esta oportunidade. Obrigado!! 

Só para aqueles que insistem que a vigília pascal nunca se fez à noite e que é uma "nova" moda da igreja:

"A Vigília de Páscoa, também chamado de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. Historicamente, é durante essa celebração que as pessoas (especialmente adultos) são batizados e adultos catecúmenos são recebidos em plena comunhão com a Igreja. É realizada nas horas de escuridão entre pôr-do-sol no Sábado Santo e o amanhecer da Páscoa. É marcada pela primeira entoação desde o início da Quaresma do Glória e do Aleluia, uma característica litúrgica do Tempo Pascal. Do mesmo modo na Ortodoxia Oriental, a Divina Liturgia, que é celebrada durante a Vigília de Páscoa é a mais importante e elaborada do ano eclesiástico."